VÍDEO: Passageiros perseguem e agridem homem suspeito de importunar idosa em ônibus de Uberlândia
11/04/2025
(Foto: Reprodução) Caso aconteceu durante trajeto da linha Terminal Central ao Bairro Canaã. PM disse que o suspeito preso em flagrante já tem passagens por crimes sexuais. Passageiros perseguem e agridem homem suspeito de importunar idosa em ônibus de Uberlândia
Um homem de 51 anos foi preso suspeito de importunar sexualmente uma idosa de 67 anos durante o trajeto do ônibus do transporte público que liga o Terminal Central ao Bairro Canaã, em Uberlândia, na tarde de quinta-feira (10).
O caso terminou com o suspeito sendo perseguido e agredido por passageiros, que também teriam presenciado o crime dentro do veículo. Em imagens gravadas por testemunhas, a mulher chegou a dizer que "ficou com o braço sujo" devido ao ato, enquanto o homem negava as acusações.
🔔 Receba no WhatsApp as notícias do Triângulo e região
Suspeito foi agredido com 'voadoras' por passageiros do ônibus
Reprodução/Redes Sociais
Ao descer do veículo, outros passageiros ainda correram atrás do homem, que foi contido até a chegada da polícia. Veja o vídeo acima.
Ponto a ponto do vídeo
As imagens registradas por pessoas que estavam dentro do ônibus de transporte público mostraram passageiros repreendendo o suspeito dentro do veículo;
A mulher chegou a dizer que ficou com o braço sujo por causa do ato; o homem negou que não tinha encostado na vítima e ainda tentou se aproximar;
Neste momento, um dos passageiros tenta impedi-lo de encostar na idosa;
Em outro vídeo, já no terminal, é possível ver o suspeito correndo e sendo agredido por um grupo atrás dele.
Um dos rapazes chega a dar uma "voadora" no homem.
Homem tem passagens por crimes sexuais, diz PM
A Polícia Militar (PM) prendeu o homem em flagrante por importunação sexual. Ainda, segundo os militares, ele já tinha passagens por crimes contra a dignidade sexual.
A Polícia Civil informou que o suspeito foi conduzido e ouvido por meio da Delegacia de Plantão, onde teve a prisão em flagrante delito ratificada pelo crime de importunação sexual.
Após os procedimentos, ele foi encaminhado ao sistema prisional, onde ficou à disposição da Justiça.
As empresas de transporte urbano de Uberlândia e o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Triângulo Mineiro (Sindett) informaram que repudiam qualquer tipo de ação de abuso e importunação sexual.
Além disso, a Sorriso de Minas, que opera a linha onde o fato ocorreu, esclareceu que o motorista parou o veículo imediatamente e acionou a PM, que deu andamento à ocorrência.
A Prefeitura Municipal de Uberlândia também foi procurada para comentar o caso e ressaltou que a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Settran) já passou às forças de segurança as imagens captadas pelas câmeras presentes no ônibus, que integram o sistema de videomonitoramento da frota do transporte público em Uberlândia, para que sejam adotadas as devidas providências.
"A Settran reforça que a pasta e o sistema de videomonitoramento do Sistema Integrado de Transporte (SIT) seguem à disposição das forças de segurança e da Justiça para quaisquer outros repasses de informações e de materiais", informou em nota.
LEIA TAMBÉM:
VÍDEO: Briga entre vendedor ambulante e andarilho termina com esfaqueado no Centro de Uberlândia
VÍDEO: Homem joga café quente no rosto de atendente de padaria que negou 'fiado' para ele em MG
VÍDEO: Sob a mira da arma na cabeça, funcionária é feita refém durante roubo em churrascaria em MG
📲 Siga o g1 Triângulo no Instagram, Facebook e X
VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas