Homem que matou 5 pessoas em MG, SP e PE é preso em Uberlândia
09/04/2025
(Foto: Reprodução) De acordo com Polícia Civil, o homem assumiu a autoria dos crimes após a prisão. Também foram apreendidas armas e drogas. Delegacia de homicídios começou as investigações após um motorista ser executado a tiros no Bairro Santa Rosa em Uberlândia
Polícia Civil/Divulgação
Um homem de 31 anos foi preso no Bairro Lídice, em Uberlândia, suspeito de matar cinco pessoas, sendo três na cidade, uma em São Paulo (SP) e uma em Gravatás (PE).
Ele assumiu a autoria dos crimes após a prisão que ocorreu durante a operação 'Explosivo'. A operação foi conjunta e contou com as polícias civis do Estado de Minas Gerais e São Paulo, com apoio operacional da 9ª Companhia Independente de Policiamento Especializado (GER).
As investigações começaram na Delegacia de Homicídios de Uberlândia após um homem ser morto no Bairro Santa Rosa neste ano, ele foi executado a tiros ao estacionar uma caminhonete. A polícia suspeita que o crime tenha sido motivado por uma dívida.
🔔 Receba no WhatsApp as notícias do Triângulo e região
Além da prisão, também foram apreendidos trinta quilos de maconha, três armas de fogo, diversas munições, um colete antibalístico, uma balança de precisão, cocaína.
De acordo com a Polícia Civil, o suspeito fazia parte da facção Primeiro Comando da Capital (PCC) e devido a discordâncias acabou sendo jurado de morte pelo grupo. Foi então que, para evitar ser morto pela facção, ele passou a matar os membros com quem tinha discordância.
Segundo as investigações, ele atraia as vítimas para um encontro e sempre chegava no local em uma moto, onde efetuava uma série de disparos com arma de fogo contra as vítimas.
O suspeito também atuava como matador de aluguel, tendo inclusive assassinado um idoso de 80 anos em São Paulo que tinha um canal no YouTube em que tratava de temas políticos.
Outros dois mandados de prisão temporárias foram expedidos, além de cinco de busca e apreensão em Uberlândia e Araguari.
Até o momento o criminoso, considerado de alta periculosidade, confirmou sua participação em apenas em cinco homicídios, porém, a Polícia Civil acredita que o número seja maior.
Ele foi encaminhado para o Presídio Jacy de Assis.
LEIA TAMBÉM:
VÍDEO: Mãe se envolve em discussão da filha na saída da escola e acaba no chão em briga com adolescente em Uberlândia
Criança de 10 anos é hospitalizada após galão de combustível explodir durante brincadeira em Uberlândia
📲 Siga o g1 Triângulo no Instagram, Facebook e X
VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas